segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SÓ FALTA DECRETA A FALENCIA DO FUTEBOL


Só me resta a consolidar a falência do esporte,  se não existir uma renovação na base do esporte brasileiro, principamente no futebol. Esses eventos internacionais
que estão programados para se realizado no Brasil, pode vim ser o maior fracasso, pior do que a frustrante derrota do Brasil na copa de 50 para o Uruguai. Porque alem do fracasso das derrotas podemos ter o maior rombo nas fianças. Um exemplo só é suficiente para lembrar o PAN um total fracasso em todo o evento de publico e financeiro.
FRACASSO DE PÚBLICO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
A CBF E A REDE GLOBO é responsável pela falta de público nos estádio.                                                                                                                                                                                                               
Uma comparação entre a média de público dos clubes europeus com os brasileiros, feita pelo "Globo Online", mostra que ainda falta muito para os times do futebol pentacampeão mundial alcance o nível dos riquíssimos do continente onde hoje estão atuando os melhores jogadores do planeta. O líder de público no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, por exemplo, seria na Europa apenas o 35º em média de torcedores presentes nos seus jogos em casa. No Velho Continente, o Manchester United, da Inglaterra, ocupa o primeiro lugar, com impressionantes 75.304 pagantes por partida.

saiba mais





Time de maior torcida do Brasil, o Flamengo, está em segundo lugar neste quesito no Brasileirão, com 32.896 pagantes por jogo. Esta média colocaria o Rubro-Negro na modestíssima 47ª colocação na Europa, atrás de clubes sem tanta expressão, como o Athletic de Bilbao-ESP, Everton-ING e Bétis-ESP.

A maior médida de público da história do Campeonato Brasileiro continua sendo do clube carioca, que levou 66.507 pagantes por partida em 1980, numa época em que o Maracanã podia receber mais de 150 mil pessoas (hoje a capacidade foi reduzida para cerca de 80 mil). Se conseguisse repetir hoje a média do ano em que conquistou seu primeiro título brasileiro, o Flamengo ocuparia na Europa a sexta colocação, atrás de Manchester United, Borussia Dortmund-ALE, Barcelona-ESP, Real Madrid-ESP e Bayern de Munique-ALE.