terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os empresários e os clubes têm que se empenha mais para manter os jogadores novos No país, mas os governantes têm que valorizar os atletas de outras modalidades porque não só vivemos de futebol e existem dezenas modalidades esquecidas para as olimpíadas. É este apelo que faço para o Sr.Presidente Lula.




Lula encontra-se com Ganso e Neymar
Em São Paulo, desde a manhã, quando panfletou em favor da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff na porta da fábrida da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo, o presidente Lula encontrou-se à tarde com os jogadores Ganso e Neymar, do Santos. Lula elogiou o esforço feito pelo clube santista para manter os dois craques no Brasil, evitando o assédio dos clubes estrangeiros. "Eu acho que o gesto tanto do Ganso quanto do Neymar é um gesto extraordinário porque são muito jovens, muito meninos, e a cabeça de qualquer um pira quando se fala em milhões de euros", disse o presidente. "É muito importante para o futebol brasileiro que a gente tenha grandes astros jogando", continuou. "Porque o que tem acontecido, até agora, é que a gente vê o jogador com 16, 17 anos, quando ele começa a crescer, a gente não vê mais ele, ele vai embora. Tem jogador que está indo para a Ucrânia, tem jogador que está indo para o Uzbequistão, tem jogador que está indo para o Cazaquistão, tem jogador que está indo...", comentou.
Para Lula, "o Santos deu uma lição para os outros times de futebol, ou seja, brigar um pouco mais, arrumar empresários, construir financiamento para poder pagar os salários deles, porque no fundo, no fundo eles são artistas e, portanto, eles merecem ganhar pelos espetáculos que dão".