terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Que Futebol?

Futebol! Essa paixão que enlouquece milhões de torcedores!

 RONALDO, ULTIMO CRAQUE BRASILEIRO!

Temos 22 jogadores em campo correndo como loucos que faz lembrar um bando de desesperado se espancando como os gladiadores romanos e um dito técnico chamado de professor que desesperadamente como um doido fora de campo, grita e agredir os árbitros, bandeirinhas, jogadores inimigos e amigos dos dois lados vice e/ou versa.

Tem uma pequena estória que gostaria de conta para vocês, baseada em fatos reais..

Lá em jacupemba tinha um jogador que não sabia nem chuta uma bola, mas o pai dele era o homem mais rico da cidade e apaixonado por futebol fez o tal professor colocar para joga o seu filho, muito do teimoso o Zé do Peido que era o filho do ricaço só queria joga na zaga e tinha mania de liderar, batia o pé para ser o capitão do time, o técnico não tinha outra alternativa fazia o que ele queria, mas todos os domingos o time tomava uma surra e o Zé ainda tinha coragem de dar esporo nos jogadores. Certo dia, armarão uma para o Zé, deram um chá misturado e quando entrou em campo nem inicio o jogo o Zé saiu de campo todo cagado e o time venceu o jogo e nunca mais o pai do Zé botou ele para joga e pior entrou como Zé e saiu como Zé do Peido.
Esta pequena parábola retrata como o futebol brasileiro está.

O campeonato brasileiro sem dúvida é muito disputado, bem nivelado por baixo, para se ter uma idéia os 220 jogadores que entram em campo não se salva nem 10%, e se! Se salva seria impossível de montar um time porque clube nenhum no Brasil teria condições de banca esta estrutura.

Os torcedores esta mais vivendo paixão do que curti belos jogos, cada jogada é um desespero, quando o time joga bem no primeiro tempo, o segundo é uma tortura.
Que futebol é esse!       
 Esses discursos loucos que certos torcedores têm que o meu time é melhor no papel, então vão bota em campo o papel.

Os estádios com suas arenas todas ultrapassados e tem que sofrer reforma para receber um publico exigente por segurança, conforto e boa qualidade de atendimento, mas o bom futebol não depende dos estádios com por exemplo o Maracanã que não pertence a clube.

Os empresários corruptos que administra os clubes e as entidades
Que regula o futebol é responsável pelo fracasso dos eventos e endividando os países que os sedia.
Os atletas hoje são os escravos mais caro que a humanidade tem conhecimento. Jovens são vendidos para o mercado mundial e logo são manipulados para se enquadra ao sistema e passa pelo funil ou descarta lhos como mercadoria podre.   


Quando conseguirem fecha uma parceria entre todos interessados como os clubes, CBF, empresários e dono de estádios e empresários de jogadores. Acreditamos que todos sairiam ganhados, principalmente os apaixonados pelo bom e belo Futebol Brasileiro.