sexta-feira, 1 de abril de 2011

ESTA INDEFINIÇÃO MOSTRA A DESORGANIZAÇÃO QUE TEM A FIFA E A CBF. ACREDITO QUE ESTÃO DEIXANDO PARA SUPERFATURAR AS OBRAS E QUANDO TUDO ACABAR O ROMBO FICA NO BRASIL...


Fifa desmente confirmação das sedes de abertura e final da Copa

Entidade nega definição; jornal dava como certa a escolha de SP e Rio para os eventos

Projeto do Maracanã, estádio cotado para a final da Copa (crédito: Emop/Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação - São Paulo
postado em 01/04/2011 11:20 h
atualizado em 01/04/2011 11:23 h
Em nota oficial publicada ontem no site da Fifa, a entidade negou que já tenha definido os locais onde serão disputadas as partidas de abertura e encerramento do Mundial de 2014.
"Em razão de informações divulgadas pela imprensa nesta quinta-feira (31/3), a FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 esclarecem que o calendário de jogos do torneio ainda está em processo de estudos e será finalizado pelas equipes de competições posteriormente", diz o comunicado.
Ontem, reportagem da "Folha de S.Paulo" dava como certa a realização do jogo de estreia em São Paulo, no estádio do Corinthians, e a final no Rio, no Maracanã.
Segundo a Fifa, as propostas para as duas principais partidas do Mundial de 2014 deverão ser entregues pelas candidatas no dia 29 de julho. Somente depois disso a entidade baterá o martelo.
"A proposta definitiva será apresentada no dia 29 de julho, na 1ª reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, e será anunciada oficialmente após esta reunião."